quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E foi-se o ano...

Acho que chega um ponto na vida de todo mundo em que esse tipo de coisa acontece.
Sabem, aquela coisa de separação, aquele sentimento de descer as escadas no escuro - será que o degrau ainda está lá? Aquilo de que cada caminho só pode ser trilhado a sós, e que, mesmo que fosse acompanhado não faria diferença - estaríamos ambos sozinhos e perdidos, um ao lado do outro.
Mais que isso, é o sentimento que bombardeia de que o mundo continuou o mesmo, o que muda é que um grupo de pessoas vai deixar de se reunir quase diariamente para fazê-lo em ocasiões tão escassas quanto... Bem, escassas.
Sei lá, acho que a ciência dos fatos não é completa por si só, falta algo, talvez o "cair a ficha" popular. Falta um desfecho.
Hoje poucos vieram, e muitos dos que eu queria me despedir não compareceram, então eu enterro um abraço no peito, junto com todo o resto.
Vou sentir saudade de cada um daqueles que fizeram-me rir, que me aceitaram nos seus grupos mesmo com minhas participações tão parcas, vou sentir saudade de verdade.
Vou sentir saudade da Aline sendo uma víbora cheia de opiniões.
Vou sentir saudade de Helena e sua boa vontade e seu sorriso contagiante toda manhã - ha-ha.
Vou sentir saudade do iPad de Carol - xD
Vou sentir saudade de Igor e suas piadas sem-graça e de nossas discussões sobre matemática.
De Luís e sua atitude de "tô nem aí pra isso mesmo", e é claro, do seu sorriso sarcástico e do bullying que fazia comigo.
Vou sentir saudade de ajudar Yuri na aula de matemática, e até mesmo das músicas que ele me passava, ou das teorias conspiratórias.
Vou sentir saudade - muita, muita mesmo- de Hannah, com seu estilo, suas frases, seu jeito "tenso" de ver a vida.
Vou sentir saudade de Maria Teresa - se não for assim que se escreve, desculpa - e suas malandragens e seus biscoitos e seus surtos - "quer brigar? A gente vai rolar aqui no chão é A-GO-RA!".
Vou sentir saudade tanta gente mais, que, por algum motivo ou outro, eu não lembro o nome, desde Vitória, que passou a falar comigo recentemente (última semana), até do pessoal do Expert.
Vou sentir falta de todos vocês.
Espero que vocês nunca me esqueçam também.

2 comentários:

  1. Não comentei antes por causa da UnB. Também vou sentir muita muita muita saudade de ti. Pena não termos nos tornado próximos ano passado. O terceiro ano que nos uniu. Demorei para aprender a dar valor às pessoas. :)! Espero que ainda nos vejamos e nos falemos. Tu me ensinou muito, Matheus. :)

    ResponderExcluir
  2. Teteu quase me fez chorar.... Isso deve contar pra alguma coisa ;)

    ResponderExcluir